Sacolejadores

Kandyê Medina é paulista, dançarina e coreógrafa, trabalha com a linguagem da dança contemporânea perpassando pelas manifestações populares, artes plásticas, música, poesia e vídeo. O mundo, nossa experiência dele, é a matéria de suas criações, tão abrangente quanto a matéria corpo, que é a ferramenta principal, ou melhor, o sujeito atuante das performances.
Sâmia Maria é santarena, costureira, produtora de eventos culturais, autodidata das artes visuais e mãe do Januário. A criatividade é parceira nas agulhas, nas telas e nos processos. O criar a partir de algo já existente sempre a encanta.
IMG-20180721-WA0031.jpg
Sandra Moreno nasceu na Espanha e estudou administração de empresas, mas foi nas artes integradas que encontrou sua paixão por viver. Quando conheceu o carimbó no Pará que Sandra reencontrou uma paixão antiga pela dança, e é neste ritmo que tem atuado como dançarina, figurinista e professora. Participa do movimento de carimbó do oeste do Pará desde 2016 e é companheira de dança de Hinho, com quem também idealiza figurinos e roupas carimbolescas. 
IMG-20180721-WA0031.jpg
Hinho Moreno, nascido na Comunidade da Nova Vista do Tapajós, se envolveu com o carimbó desde 2015. Tem atuado como dançarino do movimento de carimbó do oeste do Pará (MCOP) junto a sua parceira de dança Sandra Moreno e com os grupos de carimbó pau e corda em feiras populares, datas comemorativas e festivais culturais. É também figurinista e costureiro do estilo de roupas carimbolescas. Hinho tem o ideal de levar a cultura e a dança paraense para o Brasil e o mundo.
allan.jpg
Alan Chetto, multi-instrumentista, compositor, luthier e arte-educador. Nascido em Salvador/BA e radicado em Alter do Chão/PA, traz no trabalho diálogos entre manifestações musicais tradicionais e experimentações sonoras através dos instrumentos que constrói. Som, sonoridades... trilhas sonoras são trilhas abertas a experienciar o novo.
Dia 08.08.18
10h, Escola Borari
Alter do Chão/PA
13:30h, Escola do Campo
Caranazal/PA