Referências

https://www.youtube.com/watch?v=oL9QVyXLqsw - Mormaço Sonoro é uma série audiovisual sobre música protagonizado por sete artistas amazonenses narrando seus processos artísticos e a relação musical deles com os costumes e cultura do Amazonas.

Direção: Keila Serruya e Thiago Hermido Direção de Produção: Keila Serruya Direção de Fotografia César Nogueira Assistente de fotografia: Junior Moraes Som Direto, Mixagem e Desenho de Som: Cláudio Lavôr Assistente de Som Direto: Lucy Ferraz Técnico de Som P.A: Bembal Rego Cenografia: Anália Nogueira e Felipe Fernandes Montagem e finalização: Cris Silva / / Realização Grupo Picolé da Massa / Este projeto foi contemplado com o Prêmio Manaus de Conexões Culturais.

Dia 08.08.18
10h, Escola Borari
Alter do Chão/PA
13:30h, Escola do Campo
Caranazal/PA

http://www.reroupa.com.br - O Re-Roupa é uma metodologia que propõe a criação de roupas novas a partir de matérias primas que eram consideradas resíduo, acreditando que é possível estender o ciclo de vida das roupas já existentes usando processos criativos inovadores como ferramenta. Criadora do Re-Roupa, Gabriela é a estilista e diretora criativa do projeto, onde busca promover a transformação através das roupas em um processo criativo que foge do tradicional e se conecta com o momento que vivemos. A criatividade deste processo é despertada pelo que já existe. 

https://youtu.be/NDpAQI05KPQDa floresta para a merenda: oficinas com merendeiras de municípios do Xingu no entorno de Altamira impulsionam o conhecimento sobre a farinha de babaçu, com novas receitas, usos e valorização dos produtos da floresta

http://www.fcp.pa.gov.br - Fundação Cultural do Estado do Pará

https://youtu.be/uuzTSTmIaUc - Os tempos mudaram. Os índios também. Mas eles continuam lutando pelo direito de ser índio. Se você não é mais igual ao seu tataravô, porque os índios também não podem mudar? Incorporar hábitos considerados de “homem branco”, como usar roupas ou tecnologia, não faz do índio menos índio. Eles continuam lutando para manter sua identidade e cultura indígenas. Compartilhe o vídeo e ajude a acabar com o preconceito. Quanto #MenosPreconceitoMaisÍndio. Saiba mais sobre a campanha em https://www.socioambiental.org/maisindio. Saiba mais sobre o Instituto Socioambiental (ISA): https://www.socioambiental.org.

https://www.facebook.com/slamresistencia - Slam Resistência

http://idanca.net - Portal de Notícias sobre Dança Brasileira e Internacional

http://forumdanca.pt - Fórum Dança

http://www.iar.unicamp.br/graduacao-em-danca - Instituto de Artes-UNICAMP